quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Dormentes para Ferrovia -Noroeste de Minas

fca Ferrovia Centro-Atlântica

O Projeto Noroeste de Minas está criando um novo corredor de grãos para escoar a produção agrícola do Noroeste de Minas até o Complexo Portuário de Tubarão, em Vitória (ES), por meio da malha da FCA e da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Trata-se de uma Parceria entre a FCA, por meio de sua controladora Vale, e o Governo de Minas Gerais.
Até 2013, o projeto viabilizará o transporte anual de 2,6 milhões de toneladas de grãos, proporcionando competitividade aos produtos dessa região mineira O projeto também permitirá o aumento do consumo de fertilizantes.
Nesse período, estima-se que 20 mil empregos diretos e indiretos serão criados e que a safra de grãos para exportação será triplicada, com benefícios para os 19 municípios localizados na área de influência do projeto que verão sua economia dinamizada com as melhores condições de competitividade aos produtores da região.
Lançado em maio de 2008, quando a Vale e o Governo do Estado de Minas Gerais assinaram protocolo de intenções, o projeto já está com a primeira fase implantada: o Terminal Intermodal de Pirapora está em operação e o trem de carga retornou à região.

http://www.fcasa.com.br/projetos/noroeste-de-minas/

Google+ Followers

Contato

Escritorio Diadema - SP | Fones: (011 ) 40551239 |(11) 4044 - 5570 | Nextel: (11) 7738 - 6060
ID: 9*95818
MSN Atendimento Online: florestarm@hotmail.com
Skype: rogerio.pascon1
dep.floresta
florestarm